Cheira mal, cheira a eleições …

O famoso refrão musical diz que cheira bem porque cheira a Lisboa, mas neste caso, e depois das várias reportagens que fui sendo obrigado a ver, não consigo deixar de dizer que Lisboa, por causa das eleições intercalares para a sua Câmara Municipal, ficou a cheirar mal.

Vejamos, tirando a Helena Roseta que de facto trouxe um discurso diferente à campanha, menos “discurso partidário a la carte”, e o já habitual posicionamento anti qualquer coisa do Bloco de Esquerda (de que eu, não sendo partidário, gosto), o resto, ou por meu desinteresse, ou por fraqueza própria, foi de uma aridez notória, se é que alguma vez se esperou outra coisa.

Certo é que, na realidade, e ao contrário do que nos quiseram impingir, as eleições em causa, pelo seu alcance prático, não têm o interesse/importância que lhes quiseram dar, apenas surgindo como um fait-diver político às portas das férias grandes.

 Claro que para o espectro político-partidário a versão é totalmente diferente, os factos estão aí, mas também qui não posso deixar de mostrar o meu sorriso amarelo aos políticos (envolvidos), pois que é de um despropósito total as elações políticas que conseguem extrair dos resultados obtidos… relaxem, mais não esteve em causa do que a escolha de um presidente de câmara… uma escolha local!

Mas devo ser eu que acabo por nunca perceber estas coisa… na minha terra, se o actual presidente caísse era sinal de um terramoto político, mas a nível do país, nem se notava… porque não tem reflexos a essa escala.

 Porque é diferente por ser em Lisboa??!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s