Ela, a vizinha, é a culpada – post terapêutico

desespero

Não, não vou aproveitar algum do anonimato que tenho por aqui para confessar que ando com esta cara de parvo/desesperado por causa da minha vizinha.

De facto, ela não é curvilínea,  loira espampanante (protótipo), dona de uma voz suave e sensual, capaz de entontecer os sentidos deste rapaz… não, infelizmente ela  não é nada disso.

A maldita da minha vizinha para além de não ter os predicados supra enunciados, teve a ideia peregrina (investiguei e soube-o recentemente) de querer ter mais um filho, pois tinha tido o primeiro muito nova, e vai daí… o marido (trabalha fora) foi enganado e lá conseguiu um rapaz.

Pois não é que de há dois meses para cá, todas as noites, as palavras mais carinhosas que lhe consigo ouvir para o filho bébé são ( e não exagero):

OU! OU! OU!… ENTÃO??!! ENTÃO??!! ENTÃO??!! … e são as mais meigas pois a seguir, como a coitada da criança chora ainda mais, a extremosa mãe brinda-a com uns sonoros:

CALA-TE CARA…O!!!, FOD…!!  (escrevo isto e não posso deixar escapar um pequeno esboçar de um riso parvo e nervoso) … desculpem, mas acho que vou subir e vou-lhe à cara…

 

PS: o mais velho tb não escapa, mas também já não é bébé (no caso, é um critério… meu Deus!)

PSS: fez-me bem esta partilha… vou lá então…

2 Comments

  1. Entendo perfeitamente o que estás a sentir! Tenho um exemplar destes no andar de baixo. Já cheguei a bater com uma cadeira no chão para que ela percebesse que eu estava a ouvir o que ela estava a dizer e a fazer aos filhotes… Tantas pessoas a desejarem com todo o seu coração ser mães, e dá Deus o poder da maternidade a energúmenas como estas…

Deixe uma Resposta

